A NOSSA HISTÓRIA

QUEREMOS QUE FAÇA PARTE DELA!

O Empreendimento e o Campo de Golfe Vale Pisão começaram a ganhar forma na cabeça dos seus promotores em 1999 com a primeira visita ao terreno onde mais tarde foram construídos. As páginas do Jornal de Noticias anunciavam à data a venda de aproximadamente 100 hectares de eucalipto.

Após este primeiro contacto muito se seguiu e em Abril de 2002, fruto de intensas negociações, a Norte Golfe, companhia constituída para este fim, fez a escritura dos terrenos em seu nome.
Até 2005 foram realizados estudos de mercado, propostas de modelos de exploração, projetos, aprovações junto das entidades licenciadoras e todo o trabalho de preparação para vir a concretizar o projeto.
 
A intervenção no terreno com as primeiras terraplanagens e a apresentação pública com o início das vendas iniciou-se na segunda metade de 2006.

Em Abril de 2007, já com o terreno pré-modelado, realizou-se o 1º torneio de Vale Pisão que, apesar de ter sido feito sem relva (cada jogador transportava um tapete de relva sintética (20cmx20cm) e os greens serem pintados a branco na terra, e o buraco um vaso de flores enterrado no chão, teve momentos de muita competitividade e uma forte adesão por parte de jogadores de todo o País. Contou este evento com a presença do Presidente da Câmara de Santo Tirso, o Presidente da Federação Portuguesa de Golfe e com um show de golfe pelo internacional Carlos Ballesteros.

Em Setembro de 2007, ainda em trabalhos de terraplanagem Vale Pisão realizou um Concerto de Verão para cerca de 800 convidados, um espetáculo ao ar livre da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (Musica Clássica).
Nos três anos que se seguiram atuaram em Vale Pisão em concertos semelhantes, vários artistas de que se destacam Teresa Salgueiro e Paulo de Carvalho.
 
Vale Pisão esteve presente, entre 2007 e 2011, em várias feiras internacionais, quer de golfe quer imobiliárias, no Porto, Braga, Lisboa, Madrid, Londres e Orlando (EUA).
Em Março de 2009 abrimos oficialmente o campo de golfe.

9 + 9 Buracos

PAR 74

Arquitecto
Jorge Santana da Silva

Comprimento – 6532 metros

O campo de Golfe de Vale Pisão é composto por 9 buracos com diferentes graus de dificuldade, complementado por uma academia de golfe, que tem todas as condições necessárias para a prática deste desporto a partir do Putting Green para a prática Bunker, zona Chipping e Driving Range.

O layout do campo segue a estética natural da área geográfica, encaixando-se na paisagem natural do vale e aproveitando as encostas, vegetação e linhas de água. Assim, é possível ter um jogo variado e equilibrado com desafios interessantes onde os buracos curtos, mas de uma beleza óbvia e estratégica, acabam por ser mais difíceis.

Concebido para proteger os valores ambientais, o campo de golfe, pelas suas características, defende a oferta de golfe standard e de elevado nível, com toda a sua qualidade e variedade.

Buraco a buraco por Sérgio Couto

Deixe-se perder no nosso fantástico campo.

Buraco 1 - PAR 5 | O Pombo

Stroke 1

Par 5 longo e difícil, ao longo do percurso existem algumas regueiras que criam sempre muita dificuldade.

1º shot - Deve ser jogado pela esquerda para ter mais visibilidade do fairway para o 2º shot.

2º shot - Deve ser muito bem controlado e sem entrar em euforias, pois a regueira do lado esquerdo e o out of bounds da direita estão muito em jogo.
3º shot -Não deve ter receio da distância jogue bem para o meio do green.

Buraco 2 - PAR 4 | A Perdiz

Stroke 9

Par 4 com Dog Leg à direita.

Um bom buraco para começar a ganhar confiança, deve jogar o tee shot bem pela esquerda e não tentar cortar o out of bounds da direita, o risco não compensa porque o 2º shot é ligeiramente a descer e com um green grande.

Buraco 3 - PAR 4 | A Águia

STROKE 13

Par 4 tranquilo, mais um buraco com boas hipóteses de ganhar pontos.

Normalmente com vento a favor, o tee shot deve ser jogado pela esquerda para fugir ao bunker de fairway da direita e o fairway é ligeiramente inclinado para a direita. O shot tem de ser bem calculado para o centro do green para evitarem os dois bunkers da entrada.

Buraco 4 - PAR 3 | O Ganso

Stroke 15

O melhor par 3 do campo, bonito e difícil.

Têm de ter muita precisão do tee por causa do out-of-bounds na direita e o lago na esquerda, devem de ter muita atenção ao vento que normalmente é esquerda/direita.

De resto o buraco é fácil com um green grande e plano.

Buraco 5 - PAR5 | O Pica-pau

STROKE 3

Par 5 muito bonito, com 9 bunkers entre o tee e o green com um fairway muito ondulado e ligeiramente a subir. É o único par 5 em que jogadores com distância podem arriscar o green ao 2º shot sem grandes problemas.
Para os mais conservadores o 2º shot deve ser colocado mais sobre a direita para ter melhor entrada no green que é muito protegido por 3 bunkers.

Buraco 6 - PAR 4 | A Rola

STROKE 11

Par 4 curto e com boas hipóteses de birdie, não precisa de arriscar no tee shot para ter um 2º shot curto, um tee shot preciso e para a direita deixa-o com boa entrada para o green, se tentar arriscar o green com o drive corre sérios riscos de colocar a bola num dos 6 bunkers. Jogue pleo seguro!

Buraco 7 - PAR3 | O Pardal

STROKE 17

O segundo par 3 do campo, mais curto mas nem por isso mais fácil, o pouco vento que normalmente se faz sentir pode prejudicar o shot se não se tiver cuidado.

Buraco 8 - PAR5 | A Graça

STROKE 17

O 3º par 5 do campo, o buraco de "Amor ou Ódio", saída estreita com água na direita de out of bounds na esquerda. O 2º shot deve ser colocado bem sobre a esquerda para não ter água em jogo no 3ºshot, ou se tiver "unhas" pode arriscar o green na segunda pancada sobre o lago (aprox. 145 metros), não aconselho esse shot se não souber nadar....

Buraco 9 - PAR4 | A Andorinha

STROKE 7

"The Hole" par comprido, tee shot fácil mas com algum critério de colocação para quem tentar o grren em duas. Quem for para o green em 3 tem de ter cuidado na colocação do 2º shot e o 3º geralmente deve ser jogado para o meio do green.

Um buraco fantástico para terminar um boa volta de golfe, o verdadeiro "The Hole".

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Slider

Certificação Ambiental

O Golfe Quinta do Pisão – Campo de Golfe S.A. possui o Certificado de Conformidade NP EN ISO 14001, pelas atividades de Gestão, Exploração e Manutenção do Campo de Golfe.